DESTAQUE:
Poeta dilson Lages Monteiro autografando sua obra
DÍLSON LAGES MONTEIRO
Dílson Lages Monteiro, também conhecido como Dílson Lages (Barras, Estado do Piauí, 14 de dezembro de 1973) é um poeta, professor e jornalista brasileiro. Crítico literário, escreveu, de 2003 a 2004, em parceria com o poeta Wanderson Lima, a coluna O sabor das palavras, no Diário do Povo, de Teresina-PI e é co-autor do livro Cabeceiras - A marcha das mudanças (1996). O poeta e pesquisador Soares Feitosa fez incluir poemas de Dílson Lages no Jornal de Poesia.
É membro da UBE (União Brasileira de Escritores) / Seção do Estado do Piauí e da Associação dos Escritores do Amazonas.
Obra: Publicou oito livros:
- Mais Hum - Poemas (1995)
- Colméia de Concreto (1997)
- Os Olhos do Silêncio (1999)
- O Sabor dos Sentidos (2001)
- A Metáfora em Textos Dissertativos (2001)
- Entre-textos – artigos e entrevistas (2005)
- Texto argumentativo: teoria e prática (2007 - 3ª. ed. - Obra adotada em Escolas de Teresina-PI )
- O morro da casa grande (2009 )
- Co-autor de Cabeceiras - a marcha das mudanças (1996). Possui no prelo Como ensinar poesia. Participa regularmente da vida de alternativos literários de diversos estados.
Dílson Lages Monteiro é especialista em língua portuguesa e, atualmente, ministra aulas de Leitura e Produção de Textos no ensino médio e universitário, em Teresina-PI, onde dirige o Laboratório de Redação Professor Dílson Lages ( espaço em que atua junto a vestibulandos e orienta oficinas de criação literária).
Assina em parceria com o poeta Wanderson Lima a coluna literária O sabor das palavras, no jornal Diário do Povo. Apresenta, juntamente com o jornalista Reinaldo Barros Torres, o Programa Circuito Cultural ( FM 93.3, aos sábados, de 7 às 9 horas), programa no qual discute literatura com escritores.
FONTE: PORTALENTRETEXTOS.COM
IMAGENS: TRIBUNADEBARRAS.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário